Cabelos secos e danificados? Recupere a saúde dos fios com essa receita caseira

 

Cabelos secos e danificados? Recupere a saúde dos fios com essa máscara caseira
Cabelos secos e danificados? Recupere a saúde dos fios com essa máscara caseira

Cabelos secos e danificados? Recupere a saúde dos fios com essa máscara caseira

O cabelo é muito importante para a nossa imagem pessoal. Provavelmente é o que você mais vê além do nosso rosto. No entanto, nem sempre é possível mantê-lo na linha, principalmente pelo ritmo de vida que levamos, embora valha a pena fazer uma pausa para cuidar dele de vez em quando.

O cabelo pode ser danificado ou ressecado por diferentes circunstâncias. Algumas dessas causas podem ser hábitos que nem imaginamos que possam ser prejudiciais aos cabelos, como o uso excessivo de secadores, lavagem excessiva ou o uso de sabonetes fortes ou álcool, desnutrição ou mesmo ar condicionado. Todos esses são fatores que podem influenciar muito na saúde de nossos cabelos e talvez não soubéssemos.

Porém, a dieta alimentar também é um fator primordial para mantê-lo em bom estado, pois existem alimentos que, sem dúvida, devido aos seus nutrientes, podem nos ajudar a restaurar o brilho e a textura de um cabelo saudável . Exemplos deles são, sem dúvida, o abacate e o azeite, que têm infinitas propriedades para isso, como o teor de vitamina B, ou biotina, que ajuda a proteger os cabelos do ressecamento e a repará-los.

>>Sobremesa leve: prepare uma deliciosa geleia de iogurte sem açúcar

Já o azeite de oliva atua como um hidratante natural e fornece nutrientes como a vitamina E e estimula o crescimento do cabelo graças às suas propriedades cicatrizantes e regenerativas.

Hoje decidimos trazer-lhe umas receitas com abacate e azeite que sem dúvida vão devolver ao seu cabelo o  brilho , sedosidade e acima de tudo, vão deixá-lo mais saudável do que nunca, graças ao colágeno, vitamina E, C e outros nutrientes que podem contribuir para uma excelente reabilitação do couro cabeludo.

Para cabelos danificados por tintura

Caso você não saiba, os compostos da tintura ressecam os cabelos, devido aos seus compostos químicos, que enfraquecem e até abrem as pontas. No entanto, graças a esta máscara, pode recuperar a força e a hidratação que o seu cabelo necessita.

Ingredientes

  • Abacate
  • Ovo
  • Azeite de oliva

>>Elimine os sintomas de ansiedade e estresse com estes 5 chás relaxantes

Como se prepara?

  1. Amasse ¼ de abacate, misture com 2 ovos e 2 colheres de sopa de azeite.
  2. Aplicar da ponta à raiz e embrulhar em um chapéu. 
  3. Espere 20-25 minutos e depois enxágue.

Para cabelos secos

Se você usar muito o ferro ou o secador, seu cabelo pode ficar seco e torná-lo quebradiço, fraco e opaco. Mas se você já está nessa bagunça, aqui temos a solução.

Ingredientes

  • Mel
  •  Azeite de oliva
  • Óleo de coco ou óleo de argan

Como se prepara?

  1. Misture duas colheres de sopa de mel, duas colheres de sopa de azeite e duas colheres de sopa de óleo de coco ou de argan, conforme sua preferência.
  2. Certifique-se de misturar bem e aplicar no cabelo por 20-25 minutos.
  3. Enxágue normalmente.

Para cabelos desnutridos

>>7 máscaras com gelatina para eliminar manchas e deixar a pele mais suave

Para dar mais bem-estar ao seu cabelo, pode usar esta máscara, com a qual ficará mais bonito e saudável do que nunca. 

Ingredientes

  •  Abacate
  • Banana
  •  Óleo de amêndoas

Como se prepara?

  1. Misture meio abacate com banana no liquidificador.
  2. Adicione uma colher de sopa de óleo de amêndoa e aplique no cabelo das pontas às raízes.
  3. Deixe descansar por 20 a 30 minutos.

Pontas

Ao aplicar a máscara, envolva o cabelo em uma touca de banho para garantir que a máscara permaneça em todo o seu cabelo. Aplique-os 1 a 2 vezes por semana. Deve-se dizer que embora os óleos vegetais contenham nutrientes que penetram no couro cabeludo e passam para os folículos capilares para deixar o cabelo muito mais saudável, se você tem cabelos oleosos, o melhor é aplicar os óleos apenas do meio para as pontas.

0 Comentários

Postar um comentário

Post um Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem