Primeiros passos com o YouTube Shorts

 

Primeiros passos com o YouTube Shorts




O YouTube Shorts é um recurso para os criadores se conectarem com um público novo usando apenas um smartphone e a câmera de Shorts no app YouTube. A ferramenta de criação desse conteúdo na plataforma permite que você grave facilmente vídeos de até 15 segundos com a opção de capturar vários clipes.

Observação: é possível que esse recurso não esteja disponível em experiências supervisionadas no YouTube. Saiba mais.

Essa ferramenta também traz diversos recursos criativos, incluindo os exemplos abaixo:

   Música e som: adicione uma música ou use algum áudio para criar seu próprio Short. Saiba mais.

  Texto: adicione textos depois de gravar um Short e use a  Linha do tempo para controlar quando eles aparecerão e desaparecerão na tela.

  Velocidade: tenha a opção de acelerar ou desacelerar a gravação.

  Temporizador: defina a contagem regressiva para começar a gravar sem precisar usar as mãos e escolha um momento para pausar a filmagem automaticamente.

Os criadores de conteúdo fora da Índia ou dos Estados Unidos já podem começar a criar Shorts. Envie um vídeo vertical de até 60 segundos e inclua #Shorts no título ou na descrição para que ele seja recomendado no YouTube pelo nosso sistema.

Saiba mais sobre os Shorts

Para criar um vídeo desse tipo no YouTube, siga estas instruções:

  1. Faça login no YouTube em um dispositivo móvel.
  2. Toque em  Criar.
  3. Selecione  Criar um Short Beta.
  4. Mantenha o botão de captura  pressionado ou toque nele para começar a gravar. Se quiser parar a gravação, solte o botão ou toque nele novamente.
  5. Toque em white x over gray backward-pointing pentagon Desfazer para remover o último segmento gravado ou em  Refazer para adicionar novamente o trecho removido.
  6. Toque em PRÓXIMA para ver o vídeo e selecione PRÓXIMA novamente para adicionar detalhes ao conteúdo.
  7. Adicione um título de no máximo 100 caracteres ao vídeo curto.
  8. Toque em Selecionar público para definir se o Short é feito para crianças ou não. Saiba mais.
  9. Toque em ENVIAR para concluir.
Observação: o conteúdo criado com a câmera de Shorts pode ter apenas 15 segundos de duração. Então, mesmo que qualquer conteúdo de até 60 segundos seja considerado um Short, recomendamos que você mantenha o foco em vídeos de 15 segundos que os espectadores poderão curtir de maneira rápida e fácil.


Estamos sempre testando novas formas de exibir conteúdo aos usuários. E com os vídeos curtos, não seria diferente. No momento, os espectadores podem encontrar os Shorts:

Inclua #Shorts no título ou na descrição do vídeo para que ele seja recomendado no YouTube pelo nosso sistema.

Para mais informações sobre esse assunto, acesse Usar hashtags para pesquisar vídeos.


Ao criar o vídeo no YouTube, toque em  Adicionar música para conferir uma variedade de faixas que podem ser incluídas no seu Short. O uso dessas músicas é gratuito.

Você pode:
  • tocar em  Adicionar música para escolher uma faixa de um catálogo com opções em vários idiomas para deixar seu Short ainda melhor. As músicas desse recurso estão disponíveis apenas para uso pessoal e não comercial, a menos que você tenha as licenças necessárias;
  • usar o áudio de outros Shorts qualificados para criar um conteúdo incrível. Saiba mais.
Se você enviar um Short criado em outro lugar, verifique se tem permissão para usar os materiais protegidos por direitos autorais que aparecem no conteúdo. Caso você não tenha a autorização necessária para usar o material de outra pessoa, seu canal receberá uma Reivindicação do Content ID. Além disso, se um detentor de direitos autorais enviar um aviso de remoção válido e completo relacionado ao seu Short, o conteúdo será removido, e você receberá um aviso de direitos autorais.
Independentemente do conteúdo ter sido encontrado na seção do recurso ou no player de Shorts, não será possível gerar Receita de Assinaturas do YouTube Premium, nem exibiremos anúncios nesse conteúdo.
Os Shorts não contribuem com a qualificação para o Programa de Parcerias do YouTube, mas as inscrições feitas pelos usuários assistindo esse conteúdo contarão para isso.
Como estamos fazendo experimentos e melhorias contínuas na experiência dos Shorts, pode haver chances de a ferramenta ser monetizada no futuro.

0 Comentários

Postar um comentário

Post um Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem