Renda Extra: Maneiras Comprovadas de Ganhar Dinheiro

 

maneiras eficazes de fazer uma renda extra

Confira, a seguir, as melhores formas de conseguir renda extra utilizando suas principais habilidades a seu favor!


Seja revendedor(a) de produtos

O bom da revenda de produtos é que muitos deles você encontra por um preço acessível e consegue uma renda a mais e ainda garante clientes fieis que querem poupar dinheiro.

Além disso, as possibilidades de venda são diversas, incluindo produtos como:

  • Cosméticos;
  • Perfumes;
  • Joias;
  • Óculos;
  • Lingerie;
  • Pijamas; etc.

Para fazer com que o seu novo negócio tenha sucesso é interessante fazer uma pesquisa de interesse entre as pessoas que conhece e investir na divulgação em redes sociais, como o Instagram, para atingir um público maior.

Trabalhe como entregador de aplicativos

No último ano, houve um considerável e surpreendente aumento de gastos com delivery, segundo levantamento feito pela ABIA, Associação Brasileira da Indústria de Alimentos.

No ano de 2021 o food service cresceu 11%, ficando com 33% das vendas na indústria alimentícia no ano. Então, porque não aproveitar o momento oportuno para investir nesse trabalho nas horas vagas?

Aplicativos como o iFood, Rappi de Uber Eats são bastantes conhecidos no segmento e são altas as suas chances de conseguir esse trabalho também.

Contudo, lembre-se que, por mais que esteja em busca de uma renda extra, é muito importante escolher algo prazeroso para não se frustrar e tornar seu dia mais desgastante.

Sendo assim, se você gosta de sair, dirigir, ver novos lugares e pessoas, mesmo que de forma ‘superficial', vale a pena considerar essa dica.

Participe de programas de afiliados

Atualmente os programas de afiliados vêm se tornando cada vez mais comuns.

Em síntese, ao participar desse tipo de programa você será responsável pela recomendação ou venda de produtos/serviços em troca de uma remuneração.

A plataforma de comercialização e distribuição de produtos digitais, Hotmart, é líder no seu segmento na América Latina. Nesse exemplo, você pode recomendar cursos e, a cada novo inscrito, você ganha parte do lucro do produtor.

Dê aulas online ou preste consultoria

Se você possui boa comunicação e gosta de ensinar outras pessoas, uma ideia para aumentar sua renda é prestar consultorias online ou até mesmo dar aulas particulares para alunos do ensino médio, por exemplo.

Ou seja, se você é muito bom em uma disciplina como matemática, pode oferecer aulas para quem precisa de ajuda com o tema.

Outro mercado que possui uma boa demanda é o de consultorias financeiras. Por isso, se você sabe fazer um bom planejamento financeiro, gosta de finanças pessoais e sabe ensinar, pode ser uma boa chance de ajudar outras pessoas a lidarem com o dinheiro.

Para isso, busque se aprofundar nos conteúdos, pesquisar formas de transformar suas habilidades em um novo negócio e como manter um bom relacionamento com o cliente.

Faça um brechó de coisas que você não usa

Sabe aquela roupa que você usou uma única vez, ou até mais e está em bom estado? E aquele suporte de televisão que não precisa mais?

Pare para pensar naquilo que tem e que não utiliza mais e serve apenas para ocupar espaço no seu guarda-roupa ou cômodo da casa.

No Mercado Livre e na OLX, você pode vender aquilo que você não precisa e ganhar uma renda extra.

Venda artesanato

Não há limites para a criatividade, concorda? Então, se você é bom em fazer algum trabalho manual, como bolos caseiros, brindes, trabalhos com tricô ou crochê, certamente vai conseguir um dinheiro extra ao fim de cada mês. 

O mercado de festas, por exemplo, está se expandindo cada vez mais e aderindo trabalhos manuais (artesanais). Por isso, invista em lembrancinhas, como de biscuit, ou mimos de aniversário de vários tipos e temas.

Preste serviços de costura

Muitas pessoas precisam fazer ajustes em uma roupa, para que ela fique melhor no corpo, ou buscam roupas personalizadas para eventos importantes, como festas à fantasia ou afins.

Por isso, se você é bom com a máquina de costura, vale a pena investir e se especializar a fim de fazer ganhar dinheiro extra com a costura.

Seja um redator(a) freelancer

A área de educação está crescendo bastante, e você pode conseguir oportunidade no segmento em que mais deseja.

Seja de educação financeira, empreendedorismo, notícias, viagens etc. há um leque de oportunidades para você explorar, ganhar mais e ainda ajudar outras pessoas.

Muitas empresas buscam por redatores freelancer para criar textos. Por isso, é importante você entender se possui habilidade para essa tarefa, estudar técnicas de redação e montar um orçamento para o seu trabalho.

Alugue quartos de casa

Tem um quarto disponível na sua casa ou um espaço legal que seja possível disponibilizar para outras pessoas?

Então, você pode ofertar vagas em sites como o Airbnb e cobrar um valor de seus hóspedes para aproveitarem sua acomodação.

No entanto, vale ressaltar que é crucial verificar a segurança do site ou programa que participa, além das informações que são necessárias para o cadastro de terceiros.

Seja motorista particular de apps de transporte

Uber, 99 pop, entre outros, são aplicativos de transporte particular super conhecidos e que permitem que você garanta até mesmo sua renda total por meio desse serviço.

Sendo assim, se você gosta de dirigir e possui um veículo próprio, vale a pena considerar essa ideia de renda extra.

O melhor de tudo é que você mesmo pode gerenciar suas viagens e trabalhar nos horários que forem possíveis para você!

0 Comentários

Postar um comentário

Post um Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem