Marco Aurélio de Mello prisão de Lula viola Constituição

Marco Aurélio de Mello prisão de Lula viola Constituição – prisão em segunda instância é ilegal. Em entrevista à RTP, de Portugal, o ministro do STF faz essa e outras considerações a respeito da prisão antes do trânsito em julgado.

Para ele, somente poderiam ser presos, afora crimes em flagrante delito e outros, réus que tenham esgotado todos os recursos e tenham tido sua sentença transitada em julgado.

Assista um momento da entrevista, disponibilizado pelo site RTP

Marco Aurélio de Mello prisão de Lula viola Constituição
Marco Aurélio de Mello prisão de Lula viola Constituição

Marco Aurélio de Mello prisão de Lula viola Constituição

Lula está confinado na Superintendência da Polícia Federal, desde 7 de abril, data em que se entregou voluntariamente às autoridades.

Ontem, Fachin, voltou atrás, e a possibilidade de liberdade ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ter seu recurso de Habeas Corpus julgado pela 2ª Turma do STF, foi rejeitado, após, segundo a defesa, estranha manifestação intempestiva do TRF 4ª, o mesmo tribunal que chancelou a questionável sentença do juiz Sergio Moro.

Com isso, aproximadamente 40% daqueles que pretendem votar em Lula, ficam mais uma vez decepcionados com essas manobras judiciais que ora abrem a possibilidade de que Lula tenha seus direitos preservados, para depois perceberem que, do nada, aparecem impedimentos, adiamentos, rejeições de pedidos.

Como a presidente da Corte Suprema, Carmen Lúcia, não pretende colocar a questão da prisão em segunda instância em plenário, minam-se as possibilidades de algo mudar nesse cenário até setembro, data em que Dias Toffoli, deve assumir a presidência do STF.

Eleições….

Mas, como diz o velho ditado, até lá, Inês é morta!

Parece que tratam a maioria esmagadora do país, aquela que não quer que o pré-sal seja doado às multinacionais, aquela que não tolera um Temer e Cia governando o país, aquela que quer ver revista a Lei Trabalhista, e que quer voltar a trabalhar, não tem a menor importância à elite judicial do Brasil.

Juízes e Governantes sem votos, sem serem eleitos pelo povo, parece que tripudiam das pessoas mais humildes, que nada mais querem do que viver com dignidade, e para que isso aconteça, entendem que Lula é o único político que pode trazer de volta o que o governo que depôs Dilma, de forma pra lá de questionável, e que hoje serve ao capital internacional, cujo comando de fato está nas mãos do PSDB, fazem da ilegitimidade, sua forma para rapinar todo o patrimônio dos brasileiros e doá-los, sim com esses preços, a soberania e o futuro da nação aos interesses norte-americanos.

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: