Porque temem tanto o povo brasileiro que vai a Porto Alegre

Porque temem tanto o povo brasileiro que vai a Porto Alegre – um absurdo: entorno do TRF-4 terá bloqueio aéreo, terrestre e naval! O que esperam, que militantes apareçam com jatos com mísseis? Compartilhem!

Esse bloqueio aéreo é um verdadeiro escárnio à Democracia, que sentido tem em se bloquear o espaço aéreo em Porto Alegre? Temem, por acaso, o uso de caças fortemente armados dos manifestantes pró democracia e pelo direito de Lula ser presidente?

E, pior ainda, bloqueio naval? O que esperam, galeras movidas a remo para tomar a capital gaúcha? Ou invasão marítima com barcos inflados?

Agora, o bloqueio terrestre, esse sim é de Regime de Exceção, pois pode impedir o Exercício do Ir e vir, com a finalidade única de intimidar e/ou atrapalhar os manifestantes, impedindo sua mobilidade.

Além disso, haverá centenas de câmaras instaladas para “observar, filmar e fotografar manifestantes?!!!

Big Brother Ditatorial, não vivemos num Estado de Direito Democrático, vivemos num Estado de Exceção!

Porque temem tanto o povo brasileiro que vai a Porto Alegre
Porque temem tanto o povo brasileiro que vai a Porto Alegre

Porque temem tanto o povo brasileiro que vai a Porto Alegre

O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), na próxima quarta-feira (24), contará com restrição e bloqueio do perímetro aéreo, terrestre e naval no entorno do tribunal.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) pelo secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer.

O secretário informou, ainda, que atiradores de elite ficarão posicionados no topo de edifícios mais próximos ao TRF-4, com a função também de observar, filmar e fotografar manifestantes que estarão nas ruas da capital gaúcho.

O comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Andreis Silvio Dal’Lago, destacou que a corporação vai atuar com maior ênfase na área próxima ao local do julgamento, mas tem planejamento estruturado para toda a capital. “Aumentamos o policiamento ostensivo na região do tribunal e pontos estratégicos de Porto Alegre, prevendo todo tipo de cenário”, explicou ele. JB

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: